Viana envia Sapadores para as zonas afetadas pela depressão Kristin

A Câmara Municipal de Viana do Castelo, através da Companhia de Bombeiros Sapadores e em articulação com o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, vai reforçar a resposta de proteção e socorro na zona Centro do país, na sequência da situação excecional que tem vindo a afetar aquela região.

A informação foi avançada pelo Município ao final de tarde desta quinta-feira.

Este apoio “concretiza-se com o envio de sete operacionais e dois veículos, com o objetivo de colaborar nas operações em curso, apoiando as populações e os meios locais empenhados na resposta à emergência“, lê-se.

O Município “manifesta a sua total solidariedade para com as populações e entidades das áreas afetadas, reafirmando a sua disponibilidade para cooperar sempre que necessário“.

De lembrar que, já na quarta-feira, a Câmara de Viana do Castelo tinha manifestado total disponibilidade para apoiar as zonas afetadas pela depressão Kristin.

Compartilhar

Inscreva-se na nossa newsletter

Newsletter
spot_imgspot_img

Popular

Relacionados

Areosa: Cozido à Portuguesa de São Mamede muda-se para o Salão Paroquial

Devido às condições climatéricas previstas para o próximo fim-de-semana.

Unidade Móvel de Saúde já fez mais de 17.500 atendimentos em 24 freguesias

No ano passado, foram abrangidas as freguesias de Afife, Areosa, Cardielos, Carreço, Carvoeiro, Chafé, Deão, Freixieiro de Soutelo, Mazarefes, Meixedo, Montaria, Moreira de Geraz do Lima, Mujães, Nogueira, Outeiro, Perre, Santa Leocádia de Geraz do Lima, São Romão de Neiva, Torre, Vila Fria, Vila Mou, Vila Nova de Anha, Vila de Punhe e Vilar de Murteda.

Viana: alteração do Plano de Urbanização da Cidade está em discussão pública

A Câmara Municipal de Viana do Castelo tem em discussão pública a alteração do Plano de Urbanização da Cidade de Viana do Castelo (PUCVC), no seguimento da deliberação da reunião do executivo municipal realizada no dia 22 de dezembro de 2025.

Câmara emite parecer favorável à elevação de Vila de Punhe a vila

"Entende-se que a povoação de Vila de Punhe evidencia, de forma clara e consistente, uma identidade histórica própria, uma continuidade territorial e social consolidada, um tecido associativo e cultural ativo e um conjunto significativo de instituições e equipamentos que, no seu conjunto, permitem enquadrar a sua elevação à categoria de vila".