Eva Santos é a primeira mulher a ser promovida a Cabo-Mor na GNR de Viana

A GNR de Viana do Castelo anunciou que Eva Santos tornou-se a primeira mulher de sempre a ser promovida a Cabo-Mor, neste Comando, após ter frequentado o Curso de Cabos em 2001.

Um percurso construído com dedicação, profissionalismo e sentido de missão, que se assume como inspiração para todos os militares e, em particular, para as mulheres que servem a Guarda Nacional Republicana“, lê-se numa nota publicada pela GNR de Viana do Castelo, esta quinta-feira, nas redes sociais.

A Guarda explica ainda que “o posto de Cabo-Mor corresponde ao nível mais elevado da categoria de Guardas, refletindo um percurso assente na competência e na dedicação ao serviço“.

Este momento simboliza também o compromisso contínuo da GNR com a igualdade de género e de oportunidades, onde a progressão assenta exclusivamente no mérito e no profissionalismo. Parabéns, Cabo-Mor Eva Santos!“, acrescenta ainda a GNR, realçando que este “é um dia marcante para o Comando Territorial de Viana do Castelo“.

Compartilhar

Inscreva-se na nossa newsletter

Newsletter
spot_imgspot_img

Popular

Relacionados

Viana: AD quer cidade mais voltada para o rio e Marinas mais dinâmicas

Luís Nobre, presidente da Câmara, esclareceu que o assunto está a ser tratado e que a gestão das três marinas vai ser concessionada a privados, sendo que a Administração dos Portos do Douro e Leixões (APDL) abriu concurso para a concessão.

ETAP promove vários cursos para adultos em regime pós-laboral

Os interessados devem comparecer numa reunião que está agendada para esta terça-feira nas instalações de Viana do Castelo.

Último mês para validar faturas de 2025

Este ano, o prazo termina a 2 de março.

Areosa: Cozido à Portuguesa de São Mamede muda-se para o Salão Paroquial

Devido às condições climatéricas previstas para o próximo fim-de-semana.