José Martins Esteves mantém-se à frente da Cáritas Diocesana de Viana do Castelo

Já tomaram posse os novos órgãos sociais da Cáritas Diocesana de Viana do Castelo. José Martins Esteves continua à frente da direção, enquanto o Conselho Fiscal é presidido por José Machado de Oliveira.

A tomada de posse para o próximo mandato de três anos decorreu no Convento de São Domingos, em Viana do Castelo, e foi presidida pelo Bispo D. João Lavrador.

Durante a cerimónia, o Bispo aproveitou para agradecer a disponibilidade e o espírito de cooperação dos empossados e lembrou o papel da Cáritas enquanto expressão concreta da caridade cristã.

Cáritas é ajudar, é darmo-nos uns aos outros, é praticar o Evangelho e contribuir para um mundo mais justo e mais humano“, declarou.

De lembrar que José Martins Esteves, diretor da Cáritas Diocesana de Viana do Castelo, foi também eleito, este mês, Cidadão de Mérito “pelo relevante percurso de dedicação ao serviço público e à intervenção cultural e social, com especial destaque para o seu compromisso solidário e comunitário“.

Compartilhar

Inscreva-se na nossa newsletter

Newsletter
spot_imgspot_img

Popular

Relacionados

Último mês para validar faturas de 2025

Este ano, o prazo termina a 2 de março.

Areosa: Cozido à Portuguesa de São Mamede muda-se para o Salão Paroquial

Devido às condições climatéricas previstas para o próximo fim-de-semana.

Unidade Móvel de Saúde já fez mais de 17.500 atendimentos em 24 freguesias

No ano passado, foram abrangidas as freguesias de Afife, Areosa, Cardielos, Carreço, Carvoeiro, Chafé, Deão, Freixieiro de Soutelo, Mazarefes, Meixedo, Montaria, Moreira de Geraz do Lima, Mujães, Nogueira, Outeiro, Perre, Santa Leocádia de Geraz do Lima, São Romão de Neiva, Torre, Vila Fria, Vila Mou, Vila Nova de Anha, Vila de Punhe e Vilar de Murteda.

Viana: alteração do Plano de Urbanização da Cidade está em discussão pública

A Câmara Municipal de Viana do Castelo tem em discussão pública a alteração do Plano de Urbanização da Cidade de Viana do Castelo (PUCVC), no seguimento da deliberação da reunião do executivo municipal realizada no dia 22 de dezembro de 2025.