José Manuel Pureza alerta em Viana para o aumento do número de sem-abrigo

Encabeçado por José Manuel Pureza, coordenador do Bloco de Esquerda, o partido reuniu-se com a direção do Casulo Abrigo da Methamorphys, instituição de socorro a sem-abrigo que é sediada na freguesia de Areosa, em Viana do Castelo.

À saída, José Manuel Pureza recordou, em declarações ao VIANA AO MINUTO, que o “número de pessoas em condição de sem-abrigo tem aumentado em todo o país, e em Viana do Castelo também“, e que são necessárias mais e melhores respostas por parte do Governo, nomeadamente no que no acesso à habitação diz respeito, já que é esta uma das principais causas para este flagelo.

A resposta a estas pessoas, que são pessoas que estão numa condição de fragilidade absoluta, precisa de ser reforçada. Isso passa por muito maior capacidade por parte do Estado, desde logo através das autarquias, não só para prevenir estas situações, mas, sobretudo, para contribuir para que não se verifiquem“, explicou, realçando que as respostas atuais não são suficientes e que o preço das rendas e as condições de pagamento de prestação ao banco mantêm-se insuportáveis.

Compartilhar

Inscreva-se na nossa newsletter

Newsletter
spot_imgspot_img

Popular

Relacionados

ETAP promove vários cursos para adultos em regime pós-laboral

Os interessados devem comparecer numa reunião que está agendada para esta terça-feira nas instalações de Viana do Castelo.

Último mês para validar faturas de 2025

Este ano, o prazo termina a 2 de março.

Areosa: Cozido à Portuguesa de São Mamede muda-se para o Salão Paroquial

Devido às condições climatéricas previstas para o próximo fim-de-semana.

Unidade Móvel de Saúde já fez mais de 17.500 atendimentos em 24 freguesias

No ano passado, foram abrangidas as freguesias de Afife, Areosa, Cardielos, Carreço, Carvoeiro, Chafé, Deão, Freixieiro de Soutelo, Mazarefes, Meixedo, Montaria, Moreira de Geraz do Lima, Mujães, Nogueira, Outeiro, Perre, Santa Leocádia de Geraz do Lima, São Romão de Neiva, Torre, Vila Fria, Vila Mou, Vila Nova de Anha, Vila de Punhe e Vilar de Murteda.