Encabeçado por José Manuel Pureza, coordenador do Bloco de Esquerda, o partido reuniu-se com a direção do Casulo Abrigo da Methamorphys, instituição de socorro a sem-abrigo que é sediada na freguesia de Areosa, em Viana do Castelo.
À saída, José Manuel Pureza recordou, em declarações ao VIANA AO MINUTO, que o “número de pessoas em condição de sem-abrigo tem aumentado em todo o país, e em Viana do Castelo também“, e que são necessárias mais e melhores respostas por parte do Governo, nomeadamente no que no acesso à habitação diz respeito, já que é esta uma das principais causas para este flagelo.
“A resposta a estas pessoas, que são pessoas que estão numa condição de fragilidade absoluta, precisa de ser reforçada. Isso passa por muito maior capacidade por parte do Estado, desde logo através das autarquias, não só para prevenir estas situações, mas, sobretudo, para contribuir para que não se verifiquem“, explicou, realçando que as respostas atuais não são suficientes e que o preço das rendas e as condições de pagamento de prestação ao banco mantêm-se insuportáveis.

