Vila de Punhe foi palco de mais um Encontro de Cantares de Janeiras, numa organização conjunta das Juntas de Barroselas, Mujães e Vila de Punhe com a estreita colaboração do Núcleo Promotor do Auto da Floripes 5 de Agosto e do Centro Recreativo e Cultural das Neves.
Participaram no evento, que encheu o Salão Paroquial Padre David Monteiro, um total de dez grupos, nove do concelho de Viana do Castelo e outro de Durrães, em Barcelos.
Foram eles, por esta ordem, o Centro Recreativo e Cultural das Neves, a Banda Velha de Barroselas, as Cantadeiras do Vale do Neiva, a Banda Nova de Barroselas, o GRECANE – Grupo Recreativo e Cultural de Castelo do Neiva, as Cantadeiras do Grupo Cénico do Lírio do Neiva – Durrães, a Comissão de Festas da Senhora das Neves, a Comissão de Festas de Vila de Punhe, o Grupo Folclórico de Danças e Cantares de Alvarães e a Associação Sócio Cultural dos Moradores do Núcleo Habitacional de Abelheira.
Segundo Bruno Guimarães, novo autarca de Vila de Punhe, o evento, realizado por norma em Vila de Punhe, vai passar a ser rotativo. Em 2027, será feito em Mujães e em 2028 será em Barroselas.

