Encontro de Cantares de Janeiras vai “rodar” entre Barroselas, Mujães e Vila de Punhe

Vila de Punhe foi palco de mais um Encontro de Cantares de Janeiras, numa organização conjunta das Juntas de Barroselas, Mujães e Vila de Punhe com a estreita colaboração do Núcleo Promotor do Auto da Floripes 5 de Agosto e do Centro Recreativo e Cultural das Neves.

Participaram no evento, que encheu o Salão Paroquial Padre David Monteiro, um total de dez grupos, nove do concelho de Viana do Castelo e outro de Durrães, em Barcelos.

Foram eles, por esta ordem, o Centro Recreativo e Cultural das Neves, a Banda Velha de Barroselas, as Cantadeiras do Vale do Neiva, a Banda Nova de Barroselas, o GRECANE – Grupo Recreativo e Cultural de Castelo do Neiva, as Cantadeiras do Grupo Cénico do Lírio do Neiva – Durrães, a Comissão de Festas da Senhora das Neves, a Comissão de Festas de Vila de Punhe, o Grupo Folclórico de Danças e Cantares de Alvarães e a Associação Sócio Cultural dos Moradores do Núcleo Habitacional de Abelheira.

Segundo Bruno Guimarães, novo autarca de Vila de Punhe, o evento, realizado por norma em Vila de Punhe, vai passar a ser rotativo. Em 2027, será feito em Mujães e em 2028 será em Barroselas.

Compartilhar

Inscreva-se na nossa newsletter

Newsletter
spot_imgspot_img

Popular

Relacionados

Viana: AD quer cidade mais voltada para o rio e Marinas mais dinâmicas

Luís Nobre, presidente da Câmara, esclareceu que o assunto está a ser tratado e que a gestão das três marinas vai ser concessionada a privados, sendo que a Administração dos Portos do Douro e Leixões (APDL) abriu concurso para a concessão.

ETAP promove vários cursos para adultos em regime pós-laboral

Os interessados devem comparecer numa reunião que está agendada para esta terça-feira nas instalações de Viana do Castelo.

Último mês para validar faturas de 2025

Este ano, o prazo termina a 2 de março.

Areosa: Cozido à Portuguesa de São Mamede muda-se para o Salão Paroquial

Devido às condições climatéricas previstas para o próximo fim-de-semana.