Geraz abre a “porta da frente” em sinal de “proximidade, transparência e compromisso”

O executivo da União das Freguesias de Geraz do Lima e Deão anunciou este domingo, nas redes sociais, a abertura da “porta da frente” da Junta, em Santa Maria, como sinal de “proximidade, transparência e compromisso”.

A partir de 2026, a porta principal volta a ser a entrada para o atendimento“, lê-se no comunicado, que acrescenta que, “após anos encerrada, é tempo de arrumar a casa, recuperar símbolos e devolver a este espaço o brio, a dignidade e o respeito que ele merece“.

Abrir a porta da frente é mais do que um gesto físico. É um sinal de proximidade, transparência e compromisso com as pessoas. Abrir portas, melhorar espaços, reorganizar procedimentos e colocar as pessoas no centro não é apenas uma meta. É uma responsabilidade“, afirma.

No comunicado lê-se ainda que “2026 será um ano de desafios“, mas, “acima de tudo, será um ano de criar condições para o verdadeiro serviço público“, “porque o serviço público não se anuncia, constrói-se“.

O atual executivo, recorde-se, é liderado por Cláudio Afonso, que foi eleito pela AD nas autárquicas de 12 de outubro de 2025.

Compartilhar

Inscreva-se na nossa newsletter

Newsletter
spot_imgspot_img

Popular

Relacionados

Último mês para validar faturas de 2025

Este ano, o prazo termina a 2 de março.

Areosa: Cozido à Portuguesa de São Mamede muda-se para o Salão Paroquial

Devido às condições climatéricas previstas para o próximo fim-de-semana.

Unidade Móvel de Saúde já fez mais de 17.500 atendimentos em 24 freguesias

No ano passado, foram abrangidas as freguesias de Afife, Areosa, Cardielos, Carreço, Carvoeiro, Chafé, Deão, Freixieiro de Soutelo, Mazarefes, Meixedo, Montaria, Moreira de Geraz do Lima, Mujães, Nogueira, Outeiro, Perre, Santa Leocádia de Geraz do Lima, São Romão de Neiva, Torre, Vila Fria, Vila Mou, Vila Nova de Anha, Vila de Punhe e Vilar de Murteda.

Viana: alteração do Plano de Urbanização da Cidade está em discussão pública

A Câmara Municipal de Viana do Castelo tem em discussão pública a alteração do Plano de Urbanização da Cidade de Viana do Castelo (PUCVC), no seguimento da deliberação da reunião do executivo municipal realizada no dia 22 de dezembro de 2025.