Obras na Ponte Eiffel vão estender-se até fevereiro

A Infraestruturas de Portugal anunciou que, devido a “constrangimentos diversos”, não vão ser realizados trabalhos no âmbito da empreitada de colocação de barreiras para a proteção à catenária da Ponte Eiffel, em Viana do Castelo, até ao dia 13 de dezembro.

Foi avançado ainda que os condicionamentos de trânsito durante a noite, entre as 23:00 horas e as 06:00 horas, nos dias úteis, vão prolongar-se até ao dia 17 de fevereiro de 2026, data prevista para a conclusão da empreitada, em vez de 19 de dezembro, que era a primeira data estimada.

De lembrar que, devido às condições meteorológicas adversas, a intervenção, que se iniciou a 20 de outubro, esteve parada durante alguns dias.

Segundo foi anunciado em outubro, em causa está “uma empreitada de conservação” da responsabilidade da Infraestruturas de Portugal, que tem como objetivo a colocação de barreiras para proteção à catenária.

O trânsito ferroviário será também condicionado, com interdição noturna da meia-noite às 05:00 horas, devido a trabalhos próximos à catenária, que exigem corte de tensão.

O encerramento, porém, não será destinado a peões, bicicletas e motociclos, que vão continuar a ter permissão para utilizar a ponte.

A instalação da proteção definitiva vai permitir a remoção das redes provisórias e a reabertura da circulação pedonal do passeio existente do lado da via férrea nas rampas de acesso ao tabuleiro superior rodoviário da ponte Eiffel.

Compartilhar

Inscreva-se na nossa newsletter

Newsletter
spot_imgspot_img

Popular

Relacionados

Viana: AD quer cidade mais voltada para o rio e Marinas mais dinâmicas

Luís Nobre, presidente da Câmara, esclareceu que o assunto está a ser tratado e que a gestão das três marinas vai ser concessionada a privados, sendo que a Administração dos Portos do Douro e Leixões (APDL) abriu concurso para a concessão.

ETAP promove vários cursos para adultos em regime pós-laboral

Os interessados devem comparecer numa reunião que está agendada para esta terça-feira nas instalações de Viana do Castelo.

Último mês para validar faturas de 2025

Este ano, o prazo termina a 2 de março.

Areosa: Cozido à Portuguesa de São Mamede muda-se para o Salão Paroquial

Devido às condições climatéricas previstas para o próximo fim-de-semana.