“O IPVC reúne condições para ser uma Universidade Europeia”

Carlos Rodrigues, presidente do Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), acredita que a instituição “reúne condições para ser uma Universidade Europeia”.

A mensagem foi transmitida durante a sessão comemorativa do 40.º aniversário da Escola Superior Agrária, esta terça-feira.

Estamos preparados para dar este passo e para continuar a projetar o trabalho que todos têm feito“, declarou, garantindo que o IPVC vai manter a cooperação transnacional e abrir novas oportunidades de mobilidade, investigação conjunta e inovação.

Sobre a Escola Superior Agrária, Carlos Rodrigues afirmou que são “40 anos de muito e bom trabalho na formação de jovens e de quadros ativos“.

É uma Escola com trabalho feito no ensino, na investigação e na ligação à comunidade. O percurso dá-nos confiança para enfrentar os desafios que se aproximam, desde a necessidade permanente de atualização da formação à questão demográfica que afeta todo o ensino superior. Temos de estar preparados e ser proativos“, referiu.

Leia também: IPVC cria cursos técnicos de Gestão Industrial e Negócios Digitais

Compartilhar

Inscreva-se na nossa newsletter

Newsletter
spot_imgspot_img

Popular

Relacionados

Viana: AD quer cidade mais voltada para o rio e Marinas mais dinâmicas

Luís Nobre, presidente da Câmara, esclareceu que o assunto está a ser tratado e que a gestão das três marinas vai ser concessionada a privados, sendo que a Administração dos Portos do Douro e Leixões (APDL) abriu concurso para a concessão.

ETAP promove vários cursos para adultos em regime pós-laboral

Os interessados devem comparecer numa reunião que está agendada para esta terça-feira nas instalações de Viana do Castelo.

Último mês para validar faturas de 2025

Este ano, o prazo termina a 2 de março.

Areosa: Cozido à Portuguesa de São Mamede muda-se para o Salão Paroquial

Devido às condições climatéricas previstas para o próximo fim-de-semana.