IPVC cria cursos técnicos de Gestão Industrial e Negócios Digitais

O Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) vai avançar, no 2.º semestre, com os Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP) em Gestão Industrial e em Negócios Digitais.

Os dois novos CTeSP, que vão funcionar no Polo de Arcos de Valdevez, surgem para “responder às necessidades identificadas junto do setor empresarial e social do território, que procura profissionais qualificados, com competências técnicas e digitais atualizadas e capazes de integrar equipas de forma rápida e eficaz“, segundo explica o IPVC.

O CTeSP em Gestão Industrial tem como objetivo “preparar profissionais para atuar em contextos produtivos, apoiando a organização e a melhoria contínua de processos, a gestão de recursos, planeamento, logística e implementação de práticas que aumentam a eficiência e a competitividade das empresas“.

O curso valoriza a proximidade ao tecido industrial do Alto Minho, promovendo uma formação prática e orientada para desafios reais“, refere.

Já o CTeSP em Negócios Digitais pretende “formar técnicos aptos a apoiar a transformação digital das organizações, com competências em comunicação digital, comércio eletrónico, análise de dados, tecnologias emergentes e gestão de plataformas digitais“.

A formação responde à procura crescente por profissionais capazes de dinamizar a presença digital das empresas e reforçar a sua estratégia online“, acrescenta o IPVC.

Com 30 vagas cada e início em fevereiro, estes cursos representam igualmente uma oportunidade para estudantes que concluíram o 12.º ano, não ingressaram no ensino superior e procuram uma forma de apostar em áreas de elevada empregabilidade e com forte ligação às necessidades do mercado.

As candidaturas decorrem até 9 de janeiro em candidaturas.ipvc.pt.

Mais informações em https://www.ipvc.pt/estudar/candidato-ipvc/ctesp_/: no separador Concurso 2025/26, em CTeSP | Concurso Especial | 2.º semestre 2025/26.

Compartilhar

Inscreva-se na nossa newsletter

Newsletter
spot_imgspot_img

Popular

Relacionados

Viana: AD quer cidade mais voltada para o rio e Marinas mais dinâmicas

Luís Nobre, presidente da Câmara, esclareceu que o assunto está a ser tratado e que a gestão das três marinas vai ser concessionada a privados, sendo que a Administração dos Portos do Douro e Leixões (APDL) abriu concurso para a concessão.

ETAP promove vários cursos para adultos em regime pós-laboral

Os interessados devem comparecer numa reunião que está agendada para esta terça-feira nas instalações de Viana do Castelo.

Último mês para validar faturas de 2025

Este ano, o prazo termina a 2 de março.

Areosa: Cozido à Portuguesa de São Mamede muda-se para o Salão Paroquial

Devido às condições climatéricas previstas para o próximo fim-de-semana.