Viana do Castelo e Ilha do Príncipe querem inscrever o “Auto da Floripes” na UNESCO

Manuel Vitorino, vereador da Cultura, e Carlos Pinheiro, Secretário Regional do Turismo, Economia e Cultura da Região Autónoma do Príncipe, reuniram-se esta terça-feira na Câmara Municipal de Viana do Castelo.

O encontro, onde marcou presença Bruno Guimarães, recém-eleito presidente da Junta de Freguesia de Vila de Punhe, e Pedro Rego, do Núcleo Promotor do Auto da Floripes 5 de Agosto, deveu-se ao facto de, na Ilha do Príncipe, realizar-se também uma representação do Auto da Floripes, estando neste momento a ser desenvolvido um trabalho conjunto com vista à sua inscrição no Património Cultural Imaterial da UNESCO.

A tradição do Auto da Floripes é celebrada anualmente, no dia 5 de agosto, no Largo das Neves, e a 15 de agosto, em Santo António, em São Tomé e Príncipe, tratando-se assim de um elemento integrante da identidade cultural destas duas comunidades.

Compartilhar

Inscreva-se na nossa newsletter

Newsletter
spot_imgspot_img

Popular

Relacionados

Viana: AD quer cidade mais voltada para o rio e Marinas mais dinâmicas

Luís Nobre, presidente da Câmara, esclareceu que o assunto está a ser tratado e que a gestão das três marinas vai ser concessionada a privados, sendo que a Administração dos Portos do Douro e Leixões (APDL) abriu concurso para a concessão.

ETAP promove vários cursos para adultos em regime pós-laboral

Os interessados devem comparecer numa reunião que está agendada para esta terça-feira nas instalações de Viana do Castelo.

Último mês para validar faturas de 2025

Este ano, o prazo termina a 2 de março.

Areosa: Cozido à Portuguesa de São Mamede muda-se para o Salão Paroquial

Devido às condições climatéricas previstas para o próximo fim-de-semana.