Após 32 anos ao serviço da cidade, 16 como vereadora e outros tantos na presidência da Assembleia Municipal, Flora Silva está prestes a deixar este último cargo.
Na última sessão ordinária da Assembleia Municipal, que se realizou na noite desta quinta-feira, 18 de setembro, Flora Silva foi fortemente aplaudida pelos deputados dos diferentes grupos políticos, conforme o VIANA AO MINUTO testemunhou.
Licenciada em Filologia Românica pela Universidade de Coimbra, em 1969, e pós-graduada em Ensino da Língua Portuguesa, na Universidade do Porto, em 1986, Flora Silva integrou o quadro de professores efetivos do Liceu de Viana do Castelo em 1975.
Foi vogal da comissão instaladora da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, em 1985, e integrou o primeiro corpo docente da Escola Superior de Turismo até novembro de 1993.
Durante os mandatos de Defensor Moura, entre 1993 e 2009, Flora Silva foi vice-presidente da Câmara Municipal e teve também os pelouros da Cultura, do Turismo, da Educação e do Desporto.
Integrou ainda, como vogal, a Comissão de Turismo do Alto Minho, entre 1993 e 2009.
De 2009 a 2025, durante quatro mandatos, foi presidente da Assembleia Municipal de Viana do Castelo, cargo que se prepara para deixar com as eleições autárquicas marcadas para 12 de outubro.

