PS aposta na continuidade e renovação para as autárquicas em Viana do Castelo

A Comissão Política Concelhia do Partido Socialista aprovou a lista candidata à Câmara Municipal de Viana do Castelo para as eleições autárquicas de 12 de outubro, com Luís Nobre a recandidatar-se à presidência e a manter, nos cinco primeiros lugares, o núcleo do atual executivo.

A equipa volta a integrar António Vitorino, Carlota Borges, Ricardo Rego e Fabíola Oliveira como vereadores.

Nos lugares seguintes surgem, respetivamente, Ricardo Carvalhido, Tiago Rego, Raquel Amorim, Rafaela Gonçalves e Rui Sousa, que em 2021 também integravam a lista do PS, embora numa ordem distinta.

A partir do 11.º lugar, destacam-se novos nomes: Renata Guisantes, Tomás Marques e Maria Antonieta Rodrigues.

Paulo Alves e Manuel Luís Belo, que também transitam das eleições anteriores, completam esta lista.

Para Luís Nobre, esta composição resulta de “uma avaliação positiva do mandato” e da convicção de que a experiência acumulada, aliada à integração de jovens e de figuras ligadas à vida cívica e cultural, é essencial para manter a coesão e a representatividade.

Apostamos num ciclo de desenvolvimento e não apenas em quatro anos de governação”, afirmou, sublinhando que a escolha da lista foi feita com “sensibilidade e proximidade” para refletir a diversidade e as realidades do concelho.

Na Assembleia Municipal, o PS apresenta como cabeça-de-lista Ana Paula Vale, vice-presidente do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, que sucede a Flora Silva após 16 anos na presidência daquele órgão.

Além da corrida à Câmara e à Assembleia Municipal, os socialistas irão apresentar listas próprias a 14 Assembleias de Freguesia e apoiar 14 candidaturas independentes, cobrindo praticamente todas as freguesias e uniões de freguesia do concelho.

Compartilhar

Inscreva-se na nossa newsletter

Newsletter
spot_imgspot_img

Popular

Relacionados

Viana: AD quer cidade mais voltada para o rio e Marinas mais dinâmicas

Luís Nobre, presidente da Câmara, esclareceu que o assunto está a ser tratado e que a gestão das três marinas vai ser concessionada a privados, sendo que a Administração dos Portos do Douro e Leixões (APDL) abriu concurso para a concessão.

ETAP promove vários cursos para adultos em regime pós-laboral

Os interessados devem comparecer numa reunião que está agendada para esta terça-feira nas instalações de Viana do Castelo.

Último mês para validar faturas de 2025

Este ano, o prazo termina a 2 de março.

Areosa: Cozido à Portuguesa de São Mamede muda-se para o Salão Paroquial

Devido às condições climatéricas previstas para o próximo fim-de-semana.